Programas de Pontuação

O segundo caso da série de Relacionamentos Ganha-Ganha é do da parceria do App AME e do Programa Petrobras Premmia.


Minha adesão ao Programa Petrobras Premmia veio primeiro. Nele, cada real gasto em abastecimento ou serviços ou consumo nas lojas de conveniência é convertido em um ponto no programa, este pontos podem ser trocados por produtos e serviços integralmente ou com descontos no site do Programa.


Com os pontos já assisti a shows, consumi nas lojas de conveniência, troquei por vales combustível e até consegui a inscrição para minha primeira corrida de rua em dezembro de 2017.


Quando me foi ofertado o Aplicativo AME por um frentista do Posto BR que costumava abastecer, o cashback era de 10%, depois em certo momento houve limitação mensal e atualmente varia de valores fixos a percentuais.


Na instalação do App AME você informa um cartão de crédito para cobrança do consumo, então fiz um outra combinação: cadastrei meu Cartão de Crédito Santander Reward Mastercard, que me dá cashback de 2,5% de tudo que gasto, assim consigo dupla vantagem obtendo cashback dos dois.


Atualmente, para abastecer eu sempre comparo as condições da parceria Shell Box e Cartão Porto com a dupla AME e Premmia, buscando o melhor custo benefício no momento.


Como vimos também no primeiro caso, também ganho indiretamente por ter ações da Petrobrás em minha carteira de investimentos, já que uma parte dos lucros que estou gerando retornam na forma de dividendos, juros sobre capital e bonificações.


No próximo capítulo desta série vou falar do Investback do Cartão XP.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square