O que você quer do seu 2023?
A semana entre o Natal e o Réveillon costuma ser ideal para um balanço do ano que termina e para definir resoluções para o ano que está chegando.
Já reparou que quando falamos de resoluções, grande parte dos temas envolvem nosso relacionamento com o dinheiro?
Muitas das análises e reflexões são sobre nossas escolhas financeiras ao longo do ano e como queremos melhorar no ano que vem!
Não desanime se não conseguiu alcançar tudo que escreveu na lista de resoluções para 2022, eu não consegui! Mas o meu balanço de 2022 é muito positivo: consegui estudar mais e compartilhar meu conhecimento com mais pessoas. Também passei a gastar com mais qualidade e investir melhor!
Minhas dicas pra você que quer ter um relacionamento melhor com o seu dinheiro em 2023 são:
- invista em conhecimento;
- diversifique os investimentos, respeitando seu perfil de investidor;
- mantenha uma reserva de emergência;
- não gaste mais do que ganha;
- siga a minha metodologia PID - Propósito, Informação e Disciplina;
- dedique meia hora do seu dia para saber mais sobre finanças: vale podcast, perfil do Instagram ou vídeo do YouTube.
Essa época do ano provoca, na maioria das pessoas, um sentimento de esperança. O próprio significado da palavra Réveillon, em francês, é "reanimar", "despertar".
Este clima ganhou ingredientes importantes em 2022, uma vez que, ainda vivemos reflexos da pandemia e das eleições nas nossas vidas e na economia do país.
2022 foi um ano desafiador e de superação para muitos de nós, e tudo que vivemos nos preparou para fazer de 2023 um ano muito melhor! Esse é meu desejo para todos os meus alunos e seguidores.
Por fim deixo um convite para aqueles que estão mais próximos geograficamente: no dia 10 de janeiro teremos o 7º encontro da 2ª temporada do Workshop de Educação Financeira que estou ministrando em Jundiaí! Que tal começa o seu ano aprendendo mais sobre finanças?
FELIZ 2023 À TODOS!
Comments