top of page

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?





A maioria das pessoas passa a maior parte da vida trabalhando pelo dinheiro e poucos conseguem em algum momento fazer o dinheiro trabalhar por elas.


Isso acontece porque também um grande número de pessoas gasta todo o dinheiro que recebe pela venda da sua força de trabalho e porque não dizer também pela venda de um dos nossos principais bens, o nosso tempo.

Mas como é possível inverter esta situação? Ou ao menos equilibrar o tempo que se vive pelo dinheiro com o tempo que o dinheiro trabalha para nós?


É plenamente possível, se o quanto antes conseguirmos separar uma parte daquele dinheiro que recebemos pela venda da nossa força de trabalho e do nosso tempo, para formar um montante financeiro que comece já a trabalhar para nós.


Quanto mais cedo começarmos e quanto maior for o aporte financeiro mensal que conseguirmos fazer para esta conta, que podemos chamar de a conta “Eu do futuro”, mais cedo também começaremos a experimentar esta boa sensação que está na imagem, de receber aquele aviso que você recebeu rendimentos, seja de dividendos de uma boa empresa, seja rendimentos de algum bom fundo imobiliário.


O importante é começar, mesmo que com pouco no início, mas começar. Os rendimentos também serão de centavos no início, mas ao longo do tempo, reinvestindo os rendimentos, a mágica dos juros compostos acontecem.


Quer começar? Primeiro você precisa conhecer seu perfil de investidor, que mede o quanto você é tolerante a perdas. É fácil saber, em qualquer plataforma de investimento, seja daquele “bancão” onde você tem conta, ou numa corretora, eles são obrigados a te aplicar um questionário de perfil, para somente então te oferecer algum tipo de investimento.


Conhecendo seu perfil de investidor, o próximo passo é estudar os investimentos, invista um valor pequeno para conhecer, conheça vários, comece a diversificar desde o início, a diversificação é grande aliada dos investidores.


Não sabe por onde começar? Eu te ajudo, é só me chamar pelas redes sociais e também pelo WatsApp (11)99900-8916, se preferir enviar um e-mail: contato@eduardoeducadorfinanceiro.com


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page