top of page

Em 2018, vamos priorizar os sonhos!

Queridos amigos, sem dúvida 2017 foi um ano difícil para a grande maioria dos brasileiros em razão da instabilidade econômica influenciada pela política. Muitos precisaram apertar o cinto, enfrentar o desemprego ou o fracasso do empreendimento e por isso a Educação Financeira foi ainda mais fundamental.

Neste ano, falei muito aqui em meus artigos e naqueles que compartilhei de outros educadores financeiros, sobre a importância dos sonhos, de se investir com objetivo determinado, sabendo quanto custam e por quanto tempo se deve acumular recursos financeiros para alcançá-los.

Em 2018 vou continuar enfatizando a importância dos sonhos e continuarei ensinando as pessoas a conhecer verdadeiramente seus números, pois somente por meio dessa análise é possível traçar um orçamento familiar adequado à conquista de sonhos.

Além disso, vou reforçar o aprendizado e aplicação de orçamentos e investimentos, pois é sabendo quanto custam nossos sonhos e em quanto tempo deveremos investir para conquistá-los que investiremos também em conhecimento para buscar sempre a melhor rentabilidade, entendo os vários tipos de investimento.

Então, minha proposta para 2018 é que vocês identifiquem, definam, escrevam, anotem seus sonhos. Lanço aqui este desafio: defina ao menos três sonhos, um de curto prazo (para realizar em até um ano), outro de médio prazo (para mais de um ano e até dez anos) e um de longo prazo (para conquistar em mais de 10 anos).

O ideal é investir nos três sonhos ao mesmo tempo todos os meses. Para tanto, talvez seja necessário rever o padrão de vida, adequá-lo à renda líquida e tentar viver um degrau abaixo. Aproveite esse novo ano para sair do perfil endividado e entrar para o time dos investidores! Feliz 2018 a todos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page